PREFEITURA INICIA CADASTRO PARA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

A Prefeitura Municipal de Delfinópolis através da Lei Municipal nº 2.455/2021 irá proceder a regularização de vários imóveis do Município entregando as famílias, suas respectivas escrituras/registro do imóvel.
A primeira etapa, será entre os dias 08 de março de 2021 a 12 de março de 2021 e através de uma parceria com a com a Cohab Minas, realizará o cadastramento de famílias que residem nos imóveis financiados no Conjunto Habitacional Parque Morada da Serra para que seja processada a Reurb, que dispõe sobre a regularização da documentação do imóvel junto ao Cartório de Registro de Imóveis.

O cadastramento será através do preenchimento de uma ficha de cadastro com coleta de documentação de todos os moradores, sem exceção.

Os moradores das ruas Eurípedes Alves Ferreira, Tenente José Soares, Gaspar Miguel dos Santos, Cleonice de M Dias Abreu e Jair Brandão serão cadastrados no dia 08 de março de 2021 das 08h ao 12h.

Os moradores das ruas Maria F Domiciano D Quita e Sebastião C de Oliveira serão cadastrados no dia 08 de março de 2021 das 13h ás 16h.

Pedimos que neste dia, no período de 08h ás 16h, os moradores estejam em suas casas e deixem preparada a documentação listada no final deste documento.

Caso não possa estar em casa nesse dia e horário ou tenha alguma dúvida, entre em contato no número: 3525-1333 (Dra. Rayla) para agendarmos um novo horário.

Para o cadastro levar todos os DOCUMENTOS do responsável pelo imóvel e de seu(sua) cônjuge/companheiro(a), bem como a documentação do imóvel

● Documentação dos moradores do imóvel:
– Original e cópia da Carteira de Identidade e CPF (caso não conste na identidade)
– Original e cópia de Certidão de Estado Civil
_ Solteiro(a): Certidão de Nascimento
_ Casado(a): Certidão de Casamento
_ Divorciado(a)/Separado(a): Certidão de Casamento com averbação doa divórcio/separação
_ Viúvo(a): Certidão de Casamento e do Óbito do cônjuge
_ Escritura de união estável reconhecida em Cartório, se houver.

● Documentação do imóvel – PARA OS CASOS DE VENDA, HERANÇA, DOAÇÃO OU OUTRAS TRANSFERÊNCIAS DO FINANCEAMENTO, FAVOR LEVAR TAMBÉM:
_ Contrato com a Cohab Minas
_ Cópia do recibo ou contrato particular de compra e venda
_ Escritura pública de cessão de direitos hereditários
_ Inventário de herança (iniciado ou finalizado)
_ Recibo de doação particular (concluído ou não)
_ Outro documento que comprove o efeito da negociação

ATENÇÃO!
É NECESSÁRIA A PRESENÇA DO TITULAR DO FINANCIAMENTO OU ATUAL POSSEIRO DO IMÓVEL (DOCUMENTADO) E DO SEU CONJUGE/COMPANHEIRO(A) PARA AMBOS ASSINAREM OS FORMULÁRIOS DE ATUALIZAÇÃO
INQUILINOS NÃO PODEM SER CADASTRADOS