SEDESE doa 62 cestas básicas ao município

A distribuição será feita pelo CRAS, na sede e nos distritos, de acordo com a avaliação social das famílias que solicitarem o benefício

O município de Delfinópolis recebeu do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, 62 cestas básicas compostas por 14 (quatorze) gêneros alimentícios.
A doação das cestas básicas para a população será feita pelo CRAS através de critérios estabelecidos pela Lei Municipal nº 2.108/2012 e pelo Resolução 27/2020 do Conselho Municipal de Assistência Social.
Os critérios para receber a doação da cesta básica são:
– Comprovar renda de até 1/2 (meio) salário mínimo por pessoa ou no máximo 03 (três) salários mínimos no total da renda familiar:
– Estar devidamente cadastradas no Cras/PAIF;
– Comprovar residência no município;
– Atender os requisitos específicos do benefício.
As cestas básicas serão divididas de acordo com a localização, sendo 30 unidades para a sede, 16 unidades para o distrito de Olhos D’Água da Canastra e 16 unidades para o distrito de Babilônia.
Os beneficiários do Programa Bolsa Família ficam excluídos do direito a esta doação, pois estão sendo beneficiados pela lei nº 2.424/20.
As famílias que foram atendidas pela lei municipal nº 2.108/12 e 2.424/20, desde que comprovada sua necessidade.
As famílias devem comparecer pessoalmente ao CRAS ou ligar para agendar uma avaliação social e comprovar a real necessidade.

📍 Rua José Crisóstomo de Castro, 61
Segunda a sexta, das 07h às 16h
☎️ 3525-1536
Veja o Termo de Doação de Cestas Básicas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social:

Veja a Resolução do Conselho Municipal de Assistência Social de Delfinópolis: