A cidade cresce e as obras não param. A estrada da Gurita é mais uma das beneficiadas pelos investimentos em infraestrutura feitos pela Prefeitura, atenta aos pedidos da população.

O acesso ao Vale da Gurita há anos pedia atenção. Sendo uma região muito procurada por turistas e com grande tráfego de veículos para escoamento da produção agrícola e artesanal, sofre grandes desgastes tanto no período de chuva, quanto de seca. Com trechos sinuosos e íngremes, tornava-se arriscado e perigoso mesmo com as manutenções frequentes.

A solução veio através da mobilização dos moradores, que viabilizaram a compra dos materiais e buscaram a Prefeitura para o custeio da mão de obra. Através das doações da Comunidade e recursos arrecadados durante as festas organizadas no vale, foram comprados os blocos para o calçamento dos trechos mais críticos. E para a execução da obra, o município contratou uma empresa especializada em construção civil com recursos próprios para calçar os bloquetes e confeccionar guia.

O investimento de R$ 41.621,94 retorna à população contribuinte como melhoria e desenvolvimento da cidade. A obra de fundamental importância vai beneficiar o escoamento da produção agrícola e artesanal, o transporte escolar, o turismo e os moradores.

Alerta! Cuidado ao trafegar na estrada que liga a BR-464 ao Vale da Gurita. Haverão máquinas trabalhando durante todo o período da obra, que teve início em 25 de outubro de 2019.

Mais uma obra de infraestrutura em 2019

Delfinópolis é um município com 1 375 km², de grande extensão rural. Suas estradas demandam atenção e manutenção constante. Somente no ano de 2019, já foram realizadas as seguinte ações para desenvolver a infraestrutura da cidade:

• Região da Mata: instalação de tubo Armco no trecho conhecido como “Ponte do Aterro”
  • Ponte do Rio Bateia: construção da ponte e colocação de defensa metálica (guard rail) e estrutura em concreto na estrada que dá acesso ao Vale da Bateia
  • Ponte Alta: retomada do calçamento das ruas e instalação de bocas de lobo, galerias, sarjetas e meio fio
  • Estrada de Peixoto: revitalização da estrada que é opção de entrada para Delfinópolis

Vale cheio de encantos

O Vale da Gurita é uma das principais paisagens do município de Delfinópolis, com mais de 100 cachoeiras de águas cristalinas e referência na produção artesanal do Queijo Canastra. Anualmente, milhares de turistas passam pela região a procura de esportes de aventura, belas fotografias e experiências próximas à comunidade tradicional do Vale, que possui tradições seculares como a Folia das Almas, Folia de Reis e Cavalgadas.

Foto: Ricardo Soares Retirado do site G1 MG – Terras de Minas