Notícias – Junho 2020

475

Confira as principais notícias do mês de Junho da gestão de Delfinópolis

    01 DE JUNHO   

 

 

 

🏆 TORNEIO DE EMBAIXADINHA #EMCASA 🏆
Envie o seu vídeo até SEXTA (05) para 35 99935 6426
⚽🦵 Mostre sua habilidade em até 02 minutos e concorra a 01 tênis de futsal 🚻Categoria FEMININO E MASCULINO ⚠️ Válido para moradores de Delfinópolis
Realização: Coordenação de Esporte e Eventos de Delfinópolis

    01 DE JUNHO   

Confira o boletim atualizado pela Secretaria de Saúde 🦠⚠️ Há 03 novos casos suspeitos com síndrome gripal. Foram descartados 02 casos testados com resultado negativo. Desde o último boletim, na quarta-feira, 07 pessoas terminaram o período de isolamento sem complicações.

    03 DE JUNHO   

Retomada das atividades de hotelaria e hospedagem exige o cumprimento do protocolo do Programa Minas Consciente 🛏 Medidas de proteção em relação a hóspedes, colaboradores, trabalhadores e fornecimento de alimentação deverão ser seguidas em todos os estabelecimentos.
Saiba mais ⬇️
http://delfinopolis.mg.gov.br/hoteis-pousadas-e-alojamento…/

    03 DE JUNHO   

Confira o boletim atualizado pela Secretaria de Saúde 🦠⚠️ Há 02 novos casos suspeitos com síndrome gripal. O único caso confirmado está recuperado. Desde o último boletim, 04 pessoas terminaram o período de isolamento sem complicações.

    04 DE JUNHO   

As nascentes mantém os nossos rios cristalinos e preservam a biodiversidade 💦🌳 Nossa região abastece grandes bacias de água do país com as nascentes que brotam em propriedades rurais, matas e serras.
👉 Quando uma nascente seca, diminui o volume e prejudica a qualidade da água, afetando a vida dos seres vivos que dependem dela.
👉 É nossa missão evitar o desmatamento, cuidar do solo e ter cuidados básicos em nossa rotina, como evitar desperdício, não jogar lixo no chão, principalmente próximo a rios e lagos, e repensar o nosso consumo para preservar o #meioambiente.

    04 DE JUNHO   

Para receber a cesta básica, todos que preencheram o formulário no site devem comparecer no Cras Delfinópolis até o dia 15/06 ⚠️ Essa é a etapa de comprovação da vulnerabilidade e cadastramento. Para garantir o benefício, o solicitante deve estar cadastrado no CadÚnico e com os dados atualizados. Caso não esteja, poderá fazer o cadastro ou atualizar os dados no CRAS.
É preciso levar os seguintes documentos de todos os membros da casa 👉 CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de renda, certidão de nascimento e casamento.

📍 Rua José Crisóstomo de Castro, 61
Segunda a sexta, das 07h às 16h
☎️ 3525-1526

    05 DE JUNHO   

Organize os estudos em casa e não deixe para depois as atividades enviadas pelas escolas municipais 📚✏️ Neste período atípico, professores, coordenadores e funcionários da educação estão acompanhando os alunos através de atividades impressas, aplicativos e redes sociais. Pais e responsáveis devem estar presentes e auxiliar da forma como puderem!

👉 Veja o decreto que regulamenta o calendário escolar e as atividades não presenciais:
http://delfinopolis.mg.gov.br/escolas-se-adaptam-as-restri…/

    05 DE JUNHO   

Quem já viu Tamanduá-bandeira em Delfinópolis? 🍃🆓 O gigante comedor de formigas não é mais visto em muitos estados e em Minas Gerais está ameaçado de extinção. Ver ele andando no cerrado da nossa região é resultado da preservação do habitat.
👉 A caça, o atropelamento em estradas e os incêndios florestais contribuem para colocar o tamanduá-bandeira e outros animais na lista de espécies ameaçadas de extinção.
👉 É nossa missão respeitar o ambiente de reprodução, evitando o desmatamento e as queimadas, e conhecer o seu comportamento para preservar o #meioambiente.
👉Veja também as aves que já foram registradas em Delfinópolis http://www.wikiaves.com.br/especies.php?t=c&c=3121209

    06 DE JUNHO   

Acabaram de chegar 2 caminhões com blocos para o calçamento em Babilônia (Ponte Alta)! 🧱🎉 Estamos na contagem regressiva pra ver as ruas do distrito calçadas! A população espera há mais de dez anos pela conclusão da obra que estava parada desde 2012. No ano passado foi feita a perícia para retomada e hoje já estamos próximos do objetivo de tirar a poeira e o barro da porta da casa dos moradores.

    06 DE JUNHO   

Para encerrar a semana do Meio Ambiente, a Canela de Ema: a flor que resiste às queimadas no #Cerrado 🍃🌅 Ela esta ameaçada de extinção, mas em nossa região é bem fácil de encontrar nas serras e chapadões.

👉 Grande parte da biodiversidade do mundo está no Cerrado. Mas o desmatamento coloca em risco as mais de 6 mil espécies de árvores que existem nele.
👉 É nossa missão respeitar o #meioambiente para manter o equilíbrio ecológico e, junto, preservar a beleza das nossas paisagens.

    08 DE JUNHO   

⚠️ PAGAMENTO DA BALSA APENAS EM DINHEIRO ⚠️

A travessia da balsa está temporariamente sem a opção de pagamento em cartão de débito. Devido a problema na máquina de cartão de débito o serviço será cobrado apenas em dinheiro na guarita da saída de Delfinópolis (sentido Cássia). Pedimos desculpas e a compreensão de todos!

    08 DE JUNHO   

Conseguimos! Foram colocados mais de 1.000 m² de piso granilite na Escola Cônego Marinho 👩‍🏫 Na volta às aulas, nossos alunos serão recebidos com uma estrutura muito mais confortável e segura. O piso da escola toda foi trocado em menos de um ano: 9 salas, refeitório, secretaria, sala de informática, recepção e corredor. Investindo R$ 70.826,80 foi possível solucionar os problemas com o antigo piso que oferecia risco aos alunos.

    08 DE JUNHO   

Confira o boletim atualizado pela Secretaria de Saúde 🦠⚠️ Há 02 novos casos suspeitos com síndrome gripal. Desde o último boletim, 06 pessoas terminaram o período de isolamento sem complicações e outros dois testes rápidos deram resultado negativo.

    10 DE JUNHO   

Obra da Copasa terminou sem reparar as ruas do bairro São Sebastião 🧱💧 A empresa concessionária fez obras para melhorar o abastecimento de água no bairro e deixou diversas ruas sem asfalto, nem calçada. Moradores estão usando pedaços de madeira para entrar em casa. A Secretária de Meio Ambiente já notificou o reparo urgente no local, devido ao problema de poeira e barro que a população está enfrentando.

 

 

    10 DE JUNHO   

 

 

 

 

Veja o que rolou no Torneio de Embaixadinha #emcasa ⚽🦵 Nosso campeão Maxsuel Monteiro fez 309 embaixadinhas e ganhou um tênis de futsal! Não tivemos participantes na categoria feminina, por isso o segundo par de tênis foi para o Iago Mathias, vice campeão do torneiro com 283 embaixadinhas.

Classificação
309 embaixadinhas 🏆 Maxsuel Monteiro
283 embaixadinhas 🏆 Iago Mathias
215 embaixadinhas 🏵 Heitor Cardoso
124 embaixadinhas 🏵 Igor Lima
65 embaixadinhas 🏵 Joel Antonio

Parabéns a todos os participantes!
Realização: Coordenação de Esporte e Eventos de Delfinópolis

    10 DE JUNHO   

Confira o boletim atualizado pela Secretaria de Saúde 🦠⚠️ Há 03 novos casos suspeitos com síndrome gripal que estão sendo monitorados em isolamento social.

 

    11 DE JUNHO   

⚠️ PAGAMENTO DA BALSA APENAS EM DINHEIRO ⚠️

Estamos temporariamente sem a opção de pagamento em cartão de débito na travessia da balsa. A máquina de cartão está sendo substituída. Por isso, o pagamento deverá ser feito em dinheiro na saída de Delfinópolis (sentido Cássia). Pedimos desculpas e a compreensão de todos!

    11 DE JUNHO   

É preciso seguir todos os cuidados ao se hospedar em Delfinópolis 😷 O uso de máscara é obrigatório e deve ser feito durante todo o período fora do quarto. O serviço de hospedagem está voltando progressivamente e acompanhado de todas as medidas de prevenção.

 

 

    12 DE JUNHO   

#NãoaoTrabalhoInfantil 🚫🚸 O trabalho na infância prejudica o desenvolvimento físico, psicológico e educacional de crianças e adolescentes.
O trabalho infantil é proibido para crianças e adolescente menores de 16 anos. A única exceção é a Aprendizagem Profissional, a partir dos 14 anos. Denuncie ao Conselho Tutelar.

Imagem da campanha “Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil” (Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Organização Internacional Do Trabalho – OIT e Fnpeti)

    13 DE JUNHO   

Viva Santo Antonio! Hoje é dia do santo que dá nome a um dos nossos cartões postais 🌅🐟 Quem passa pela ponte do rio Santo Antonio aproveita a bonita vista do rio saindo do Vale da Gurita. Ali, na época da seca, é possível ver as ruínas que pertenceram à antiga usina hidrelétrica construída em 1951.

Foto Marcelo Melo | Informações Edson Neves, do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Delfinópolis

    15 DE JUNHO   

Primeira parcela do décimo terceiro paga em dia 💰🎉 Comemoramos o direito garantido aos servidores públicos que, assim como nós, estão se mantendo comprometidos durante a pandemia.

 

 

 

    15 DE JUNHO   

Confira o boletim atualizado pela Secretaria de Saúde 🦠⚠️ Há 02 novos casos suspeitos com síndrome gripal. Desde o último boletim, 05 pessoas terminaram o período de isolamento sem complicações.

    15 DE JUNHO   

A violência contra a pessoa idosa acontece em casa, na maioria das vezes 👴💜 Aprenda a reconhecer os tipos de violência para poder cuidar com respeito e integridade. Explorar financeiramente, abandonar e praticar violência física e psicológica são crimes que ferem o Estatuto do Idoso.

 

 

    16 DE JUNHO   

Vai ter festa junina (sim!) em casa e com pipoca, paçoquinha e doces para todos os alunos das escolas municipais 🌠🔥 Faça par com quem está em casa e improvise a quadrilha esse ano. As escolas prepararam junto com o Sicoob Saromcredi um kit de comidas típicas para cada aluno fazer seu arraial protegido do #coronavírus.

 

    17 DE JUNHO   

Confira o boletim atualizado pela Secretaria de Saúde 🦠⚠️ Há 01 novo caso suspeito com síndrome gripal. Desde o último boletim, 01 pessoa terminou o período de isolamento sem complicações e mais 02 foram testadas com resultado negativo.

    17 DE JUNHO   

Fique protegido! 😷🦠 A máscara deve cobrir boca e nariz para proteger você e o outro que está próximo com eficácia.

👉 Saia de casa já com a máscara.
👉 Leve uma ou duas extras para substituir ao longo do dia. Carregue-as dentro de um saco.
👉 Não toque na parte da frente da máscara e lave as mãos com frequência.
👉 Uso é obrigatório em espaços públicos, como: 📍 agência bancária, 📍 supermercado,📍 lotérica,📍 farmácia, 📍 posto de comsbutível, 📍 ruas e praças
👉 Não usar máscara pode levar a multa!

    18 DE JUNHO   

Vagas para Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem 🎯🆙 Prazo das incrições: 24 de junho, às 16h. Consulte a documentação completa em http://delfinopolis.mg.gov.br/

 

 

 

    18 DE JUNHO   

A Copasa está arrumando as ruas do bairro São Sebastião 👏🧱 Na semana passada publicamos sobre a falta de reparo. Em seguida, a empresa retomou as obras no local para devolver o asfalto ao estado em que estava antes de realizarem a obra na rede. Agradecemos o empenho da empresa! Estamos contando com vocês para solucionar os problemas de poeira e dificuldade de acesso às casas.

 

    19 DE JUNHO   

Cobrança de passagem da balsa volta a aceitar pagamento com cartão de débito 💳 A máquina foi substituída e o meio de pagamento já está disponível.

 

 

 

    19 DE JUNHO   

Chegou hoje! Um caminhão cheio de material desinfetante enviado pelo Magazine Luiza 👏😷 A entrega de álcool em gel e líquido auxiliará a Secretária de Saúde no combate à pandemia em Delfinópolis. Muito obrigado Magazine Luiza!

 

 

 

    20 DE JUNHO   

Atenção! A rua Hugo Martins Vaz vai estar interditada durante as próximas semanas 🚧📣 Use o desvio pela pista de pouso. A prefeitura vai realizar a instalação de galeria pluvial e calçamento com blocos de concreto no local com investimento de R$ 135.794,00, vindo de recurso próprio do município. Pedimos atenção e agradecemos a compreensão de todos.

 

 

    22 DE JUNHO   

Testes de COVID-19 estão sendo realizados em todos os profissionais de saúde 🦠🔬 Funcionários da saúde, tanto da sede quanto dos distritos, estão sendo testados devido ao maior risco de exposição ao novo coronavírus em seu ambiente de trabalho. Com isso, estamos prevenindo contaminações em nossa cidade. O material também vai fornecer dados para estudos epidemiológicos na região.

    23 DE JUNHO   

Com o orçamento da obra em mãos, a Prefeitura solicita à Câmara Municipal o repasse de R$ 200 mil reais para comprar o material necessário à implantação da rede de água no bairro Morada dos Sonhos 💧⚡️🏠 Trezentas famílias beneficiadas pelos lotes em 2016 esperam pela infraestrutura para realizar o sonho da casa própria.
Veja o ofício encaminhado ao Presidente da Câmara e as planilhas orçamentárias: delfinopolis.mg.gov.br/morada-dos-sonhos-repasse-agua/

    23 DE JUNHO   

Energia será desligada no Centro da cidade amanhã (24) 🚨⚡️ A Cemig vai realizar obras e manutenção na rede elétrica no período das 13h às 17h. Moradores do centro, na região da rua João Soares deverão estar atentos ao desligamento. Poderá haver atraso no horário previsto ou cancelamento da interrupção.

 

 

    23 DE JUNHO   

Testes realizados em funcionários da saúde confirmaram dois novos casos de COVID-19 em Delfinópolis ⚠️🦠 Um deles contraiu o vírus, mas já se recuperou da doença. O outro possui o vírus ativo e está em isolamento domiciliar. Além dos 120 testes aplicados nos funcionários, também foram testadas 7 pessoas que convivem com os casos confirmados.

😷 A Secretaria de Saúde alerta para a importância do uso da máscara em todos os locais públicos.

🚨 Lave as mãos corretamente com frequência;
🚨 Use máscara;
🚨 Fique em casa, se puder!

    24 DE JUNHO   

Começou segunda-feira! A rua conhecida como “popular” em Olhos D’Água, já está sendo calçada 🧱 Assim como no distrito de Babilônia, moradores de Olhos D’Água da Canastra também vão ter as ruas longe de poeira e barro. A rua Gerônimo Marcolino da Silva está sendo calçada pela Prefeitura através de recursos próprios.

 

 

    24 DE JUNHO   

Operação tapa-buraco começou ontem em Olhos D’Água da Canastra 🕳🛣 O serviço contratado já está nas ruas do distrito para consertar o asfalto. Junto com o calçamento da rua Gerônimo Marcolino da Silva que começou na segunda-feira, o tapa-buraco dá continuidade ao trabalho atencioso que vem sendo feito nos distritos de Delfinópolis.

    24 DE JUNHO   

Hoje mais uma pessoa foi confirmada com COVID-19 ⚠️🦠 Delfinópolis possui 2 casos com teste positivo para o novo coronavírus no total. O comitê de saúde mantém ambos os casos monitorados em isolamento social. Foram feitos mais 5 testes rápidos que deram resultados negativos. Desde o último boletim, outras 3 pessoas terminaram o período de isolamento sem complicações.

    26 DE JUNHO   

Testes negativos para COVID-19 são uma ótima notícia, mas não significam imunidade à doença ⚠️😷 Entre os testes que realizamos nos últimos dias, 130 deram resultado negativo. As medidas de prevenção precisam ser mantidas por quem foi testado e não apresentou anticorpos contra o coronavírus.

 

 

    26 DE JUNHO   

Em 35 dias, a Castração com Custo Zero já esterilizou 103 animais 🐱🐶 O programa atende cães e gatos machos e fêmeas, dando prioridade a animais de rua ou de famílias que não têm condições de pagar pela cirurgia. A pedido da comunidade local, inauguramos o Centro Municipal de Esterilização de Cães e Gatos, capacitamos os profissionais e adquirimos os materiais para criar esta ação efetiva em conjunto com a equipe da Saúde.

    27 DE JUNHO   

Hospital de Delfinópolis ganhou três cadeiras de rodas do Juliano José Rosa e de sua família ontem 👏🏥 Com gestos solidários como esse, a estrutura de saúde oferece um atendimento mais completo, que melhora a cada dia. Muito obrigado Juliano José Rosa!

 

 

 

    29 DE JUNHO   

Com um novo caso confirmado, Delfinópolis totaliza 03 casos ativos de Covid-19 ⚠️🦠 Desde o último boletim, 09 pessoas começaram a ser monitoradas em isolamento, 01 pessoa terminou o período de quarentena sem complicações e 11 pessoas tiveram teste negativo para Covid-19.

    29 DE JUNHO   

Nesse inverno, aqueça a casa de quem não tem como se proteger do frio ❄️❤️ Doe roupas, cobertores e calçados para o Cras Delfinópolis. Separe o que você puder, lave e entregue dentro de sacos fechados. Por conta da pandemia, haverá apenas um posto de arrecadação, que será no Cras. O material doado vai ser exposto ao sol e mantido em ambiente arejado para evitar contágio pelo novo coronavírus.

    30 DE JUNHO   

Contrato assinado com o Banco do Brasil viabiliza a compra de maquinário novo pela Prefeitura 🚜 O trabalho nas obras e na conservação das estradas vai ser reforçado com 1 motoniveladora, 1 retroescavadeira e 1 pá carregadeira.

 

 

    30 DE JUNHO   

Estamos com o coração em festa! O distrito de Babilônia faz aniversário de 144 anos ❤️🎉 A história bonita da nossa comunidade, que criou gerações com sabedoria, simplicidade e abundância, está nas recordações dos mais velhos e nos sonhos dos mais novos. Nesse ano, infelizmente, não podemos ir às ruas com o desfile de homenagem, mas o amor por essa terra permanece vivo. Parabéns a querida Babilônia ou, carinhosamente, Ponte Alta!