Notícias – Julho 2019

0

Confira as principais notícias do mês de Julho da gestão de Delfinópolis.

   01 DE JULHO    

🌳#Velório #Manutenção Corte de árvores ao redor do velório municipal soluciona problemas na estrutura predial, esgoto e segurança do local.

 

 

 

 

As árvores do entorno do velório municipal, da espécie Ficus benjamina, foram cortadas na última quarta-feira (27/06). As raízes estavam obstruindo o encanamento de esgoto, causando entupimento, além de afetar a estrutura predial. Também foram feitas reclamações a respeito da vulnerabilidade do local para uso de drogas.

    01 DE JULHO    

#PonteAlta #143anos Aniversário Ponte Alta 143 anos 🎉 Desfile 2019 “As Riquezas da nossa querida Babilônia” Nos orgulhamos da nossa história e do nosso povo!

A prefeita de Delfinópolis, Suely Lemos Prefeita, esteve presente no desfile cívico em comemoração do aniversário do distrito Babilônia (Ponte Alta). O desfile foi organizado pela Escola Municipal Lourdes Aparecida da Silva, através da diretora Katia, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Delfinópolis – MG e do vereador Danilo Araújo Santos, além da participação da Fanfarra de São João Batista do Glória.

   02 DE JULHO    

#Balsa #RepresaPeixoto Furnas acionou os mecânicos para reparo emergencial da balsa Canastra no dia de hoje (02/07).

 No momento, somente a balsa S. J. B. do Glória está realizando as travessias de Cássia a Delfinópolis. A balsa Canastra foi retirada de operações na data de hoje (02/07) devido a um vazamento de óleo hidráulico no rebocador, sem previsão de liberação. As providências estão sendo tomadas para retornar o serviço o mais rápido possível.

   05 DE JULHO    

⚓️✅ #Balsa #RepresaPeixotoBalsa Canastra volta a operar as entradas e saídas do município!

As travessias do Rio Grande, que dão acesso a Delfinópolis pela LMG-856, estão sendo realizadas normalmente pelas balsas Canastra e Delfinópolis I. Trabalhamos intensamente para reduzir as filas no porto e receber com qualidade quem chega ao município de Delfinópolis-MG!

   07 DE JULHO    
🧀🎉 #Festa#QueijoCanastra Foram 3 dias de festa que combinou paixões da Serra da Canastra! Juntamos o Mountain Bike do Canastra Ravelli 2019 com shows, Queijos Canastra, cachaças e cervejas artesanais, doces e pratos típicos.

2º Festa do Queijo Canastra de Delfinópolis começou na sexta-feira (05 de julho) e foi até o domingo (07 de julho). Contou com estrutura de palco e tendas para instalação da praça de alimentação. O evento foi realizado pela Prefeitura de Delfinópolis, com apoio do GP Ravelli – Canastra Ravelli 2019.

Participaram do evento as queijarias e produtores artesanais com Selo de Inspeção Municipal (SIM), entre eles a Queijaria Porto da Canastra, a Queijaria Vale da GuritaQueijaria Tião do Lunga, Queijaria Vale da Bateia, Queijaria Quinta da S´antana, Queijaria VL, Lá da SerraDoce da Vó Áurea, Doces Caseiros da Dita, Cachaça Kura Trimura.
A praça de alimentação funcionou durante o dia todo, com o movimento das chegadas dos atletas do Canastra Ravelli. Os restaurantes Bica D’Água, Segredos de Minas, Trilhas d eMinas,

Cantina do Sabor e os lanches Barraca 3 irmãs e Diviono Pão de Queijo Canastra deliciaram aqueles que iam chegando e outros que esperavam a tarde passar sem pressa na 2° Festa do Queijo Canastra de Delfinópolis 🧀 Este era o cenário das tardes na Praça Matriz de Delfinópolis, de onde se assiste uma das mais belas vistas da Serra Preta, na região da Serra da Canastra.

Com o clima de inverno, a praça de alimentação se tornou refúgio para degustações e uma boa música. No 1º dia do evento a banda Armação Ilimitada animou a noite, no dia seguinte, foi a vez de Elias Black Lass e Banda Malabarizando, e no domingo, começando mais cedo com Mississippi Devils às 12h e O Trio e Ela às 21h na 2º Festa do Queijo Canastra de Delfinópolis.

   07 DE JULHO    

🚵‍♂️💥#Turismo #Esporte O Canastra Ravelli 2019 aconteceu junto com a 2º Festa do Queijo Canastra de Delfinópolis!

Foram 3 dias do #opuroMTB com 160km de circuito e 4500m de ascensão. As largadas da Ultramaratona de Mountain Bike foram dadas na Praça Matriz de Delfinópolis nos dias 05, 06 e 07 de Julho.

Ultramaratona Specialized Canastra by Ravelli – 5 a 7 de Julho
Mais informações no site www.gpravelli.com.br

   10 DE JULHO  

🚵🏆 #Esporte #MTB Atletas de Delfinópolis vão ao pódio da Ultramaratona de Mountain Bike Canastra Ravelli!

O Wilson Melo e o Paulo Henrique vêm conquistando boas posições em competições de Mountain Bike e dessa vez competiram em casa, no Canastra Ravelli. O circuito de mais de 140km de Serra rendeu a 4° colocação na categoria Pró Master A2 para o Wilson e a 5° colocação na categoria Pró Sub 30 para o Paulo Henrique. Parabéns pelo esforço e dedicação! Acreditamos no potencial de vocês!

   13 DE JULHO  

🌄🔺 #Turismo #DestinosdoBrasil Delfinópolis participou da Feira de Negócios Turísticos debatendo a importância do Turismo para o desenvolvimento das cidades por meio do incremento de receita e da geração de empregos. O Secretário de Turismo junto à Assessora de Gabinete e a Prefeita Suely acompanharam a programação que contou com a presença de autoridades das três esferas governamentais e de entidades ligadas ao Turismo Ecológico e de Negócios foi exposto na Feira de Negócios Turísticos Destinos do Brasil – Edição Minas Gerais com as águas e cachoeiras e produtos gastronômicos de origem. Levamos as riquezas de Delfinópolis para exibir o potencial turístico da nossa região. No stand estavam representados os patrimônios imateriais, culturais, religiosos e naturais, além da gastronomia com produção de origem são atrativos potentes para desenvolver cada vez mais o Turismo.

O Seminário Nacional de Governança para o Turismo e Feira de Negócios Turísticos “Destinos do Brasil” – edição Minas Gerais aconteceu no Clube Escarpas do Lago, Capitólio – MG e contou com a presença do Ministro do Turismo, do Governador de Minas Gerais, secretários, ministros, deputados, além de outras autoridades do setor para discutir os eixos temáticos: Cultura, Patrimônio e Meio Ambiente de 11 a 13 de julho.
Mais informações sobre o evento http://governancaparaoturismo.cnm.org.br

Os encontros durante o evento Destinos do Brasil fortaleceram a rede de atuação do Turismo em nossa região. Como um setor de serviços, o turismo se desenvolve através da articulação de forças dos mais variados segmentos para que se possa receber bem os turistas. Durante a Feira de Negócios e Seminário Nacional de Governança para o Turismo, conhecemos diferentes modelos de ações e reforçamos a união com prefeitos dos municípios vizinhos, instituições, agentes e empreendedores do setor.

  13 DE JULHO  

👨‍🔬👨‍👩‍👧‍👦 #Saúde #ProcessoSeletivo Processo seletivo para Médico da Saúde da Família terá inscrições abertas de 15 a 19 de Julho.

A Prefeitura de Delfinópolis – MG abre inscrições para contratação de um Médico da Saúde da Família para atuação nos distritos de Olhos D’água da Canastra e Babilônia com carga horária de 40h semanais. A remuneração pode chegar até R$ 15.835,78. O processo seletivo consiste em análise de currículo. As inscrições deverão ser realizadas na Secretaria Municipal de Saúde (R. José Abraão Pedro, 233 – Centro) em dias úteis das 7h às 16h ou por e-mail para o endereço saúde@delfinopolis.mg.gov.br. Confira o edital completo (PSS nº 016/2019) no site www.delfinopolis.mg.gov.br

   15 DE JULHO  

🏆🚵‍♂️ #Esporte #MTB Paulo Henrique e Wilson Melo conquistam o 2º lugar na 4ª Copa Regional de Mountain Bike

Os atletas delfinopolitanos participaram das 6 etapas da Copa com o apoio da Prefeitura de Delfinópolis – MG. As provas vêm acontecendo desde fevereiro em diferentes municípios da região. E através do esforço e dedicação, os dois conquistaram o 2º lugar na classificação geral acumulativa de todas as etapas, cada um em sua categoria. Sendo que na etapa Final em Sales Oliveira, o Paulo Henrique ficou em 5º lugar na categoria Junior e o Wilson Melo ficou na 4ª colocação na categoria Master B1.

   15 DE JULHO  

⚙️♻️ #MeioAmbiente #Reciclagem Atenção! Comércios de peças e oficinas mecânicas deverão separar os resíduos para coleta às quintas-feiras.

A Prefeitura de Delfinópolis – MG, através da Secretaria de Meio Ambiente comunica que os resíduos mecânicos serão coletados separadamente do lixo domiciliar em todas as QUINTAS-FEIRAS da semana.

   18 DE JULHO  

⚽👏 #Esporte #BrazilCup Nossos atletas do Sub 15 participam do maior torneio internacional de escolas de futebol em Poços de Caldas e ficam em 4º lugar, voltando com muito aprendizado.

Através da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Turismo, Cultura e Esporte, 16 atletas da equipe do Sub 15 de futebol de Delfinópolis foram a Poços de Caldas para participar do Brazil Cup, onde clubes e escolas de futebol de mais de 30 países disputam os prêmios que revelaram craques como Kaká (Real Madrid), Julio Baptista (Real Madrid) e Anderson (Manchester). Os 2 Diretores de Esportes, ambos educadores físicos, estão acompanhando os jovens jogadores durante uma semana de jogos, que iniciou ontem contra uma equipe da Argentina.

Participando de igual para igual com equipes da Argentina, do Rio de Janeiro, além de outras cidades, nossos meninos vestiram a camisa para jogar futebol. E hoje voltaram para casa com novas amizades e experiências. A equipe do Sub 15 integra o Projeto “Futuros Campeões” da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo, Cultura e Esporte, que treina Futebol de Campo com mais de 100 crianças de 06 a 17 anos no município de Delfinópolis e distritos. Os Diretores de Esporte, Jonatan e Gelismar, acompanharam os jogos durante a semana com o apoio da Prefeita Suely Lemos e do Secretário Thomaz Assunção.

   18 DE JULHO  

🚧⚠️ #DNIT #BR464 BR-464 será interditada nos dias 23 e 24 de Julho no KM 441,7 sentido a S. J. B. do Glória

O DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes realizará manutenção da ponte localizada a cerca de 13 km de Delfinópolis, próxima a Fazenda Bom Jardim na terça e quarta-feira que vem (23 e 24/07). Sendo assim, o deslocamento entre Delfinópolis e São João Batista do Glória deverá ser realizado pela rodovia asfaltada LMG-856, que leva a Cássia através da travessia da balsa, percorrendo 100 km ao invés de 60,6 km pela terra.

   23 DE JULHO  

⚓️💧 #Turismo #MeioAmbiente Delfinópolis participou do programa “Diálogos Hidroviáveis” ontem (22/07) em Alfenas.

O evento discutiu pautas importantes para o nosso município a nível de estruturação e ordenamento da represa Mascarenha de Moraes. No qual reforçamos a urgência da fixação do nível da água na presença de autoridades da Agência Nacional das Águas(ANA), do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), do DNIT, do Ministério do Turismo, entre outros. O Secretário de Meio Ambiente, Turismo, Cultura e Esporte participou das palestras e mesas redondas manifestando os interesses de Delfinópolis, além de estar em contato com a equipe do Ministro do Turismo para reunião no próximo mês.

   23 DE JULHO  

⚠️⚓️ #Balsa #Manutenção Manutenção Programada da Balsa Canastra hoje e amanhã, das 20h às 04h.

Apenas os veículos de passeio serão permitidos atravessar durante o período de manutenção da Balsa Canastra, hoje e amanhã (23 e 24 de Julho) das 20h às 04h. Será utilizada a balsinha, Delfinópolis I. Fora desse período, as travessias serão feitas normalmente pela Balsa Canastra.

   24 DE JULHO  

🚦✅ #DNIT #BR464 O trânsito foi liberado no KM 441,7 da BR-464 hoje (24/07), a partir das 14h, no sentido a S. J. B. do Glória.

O DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes entregou a obra de manutenção da ponte localizada a cerca de 13 km de Delfinópolis, próxima a Fazenda Bom Jardim, que estava impedindo o fluxo de veículos entre Delfinópolis e São João Batista do Glória nesta terça e quarta-feira (23 e 24/07).

   25 DE JULHO   

🚨🏠 #MoradadosSonhos #Habitação Regularização do projeto urbanístico do Bairro Morada dos Sonhos é discutida em reunião na Câmara, hoje (25/07) às 09h.

A Prefeitura Municipal de Delfinópolis em parceria com a Câmara Municipal convocam os proprietários dos lotes do Bairro Morada do Sonhos para uma reunião na Sede da Câmara Municipal no dia 25/7/2019, às 09h00 para tratar da regularização do projeto urbanístico do Bairro Morada dos Sonhos. A presença dos proprietários descritos é imprescindível para regularizamos o Loteamento e dar andamento nas obras de infraestrutura.

    26 DE JULHO   

📃✍🏽 #Gestão #Pública Para aperfeiçoar a administração pública do nosso município, foi realizado hoje o 1º módulo do curso sobre “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos”

Secretários e Chefes de Divisões participaram do primeiro módulo do curso que abordou a gestão dos contratos firmados pela administração. Nos dias 29 e 30, será aplicado o segundo módulo sobre a fiscalização dos mesmos para que possamos garantir aos munícipes o melhor aproveitamento dos recursos públicos.

    27 DE JULHO   

⚽️🥁 #Futebol #Esporte Começam hoje os jogos do Campeonato Municipal de Futebol de Delfinópolis

Venham prestigiar e torcer pelos atletas de Delfinópolis! Serão 10 equipes disputando o título municipal no campo da Rodoviária. Os jogos acontecerão aos sábados e domingos, a partir das 16h. O campeonato é promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, Turismo, Cultura e Esporte através dos Diretores de Esporte e conta com o apoio da Prefeitura de Delfinópolis através da Prefeita Suely Lemos a fim de promover o esporte e o bem-estar social.

   28 DE JULHO  

🛣✨ #Mobilidade #EstradasRurais A estrada de Peixoto, que liga Delfinópolis a Ibiraci, está nova em folha

A estrada de Peixoto foi revitalizada após obras de manutenção e hoje é uma opção de entrada para Delfinópolis por acesso em terra para turistas e caminhões vindos de Franca/ SP, agilizando o fluxo da safra e da população. A Estrada de Peixoto faz parte da rota Franca a Delfinópolis com 120Km de distância, desviando da Balsa por Ibiraci/MG.

   30 DE JULHO  

🏨🚘 #Obras #Hospital Para maior comodidade, será inaugurado um estacionamento em frente ao Hospital Municipal Elpídio Rodrigues Pinto

Em breve, pacientes e acompanhantes do Hospital Municipal de Delfinópolis poderão estacionar com facilidade para atendimentos e consultas em geral. A obra está sendo realizada pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, através do secretário Matheus Ferreira Salgado. A cidade cresce pensando em você!

   30 DE JULHO  

🏥👨‍⚕️ #Saúde #ZerarFilas Investimento de R$31 milhões para zerar as filas das cirurgias eletivas na região é apresentado em reunião pelo Deputado Emidinho Madeira

A Suely Lemos Prefeita reuniu-se na última sexta-feira (26/07) com vereadores, gestores da saúde e demais lideranças da região para inteirar-se sobre o projeto do Deputado Emidinho Madeira que possibilitará a indicação de R$31 milhões para as cirurgias eletivas em 16 hospitais da região e em mais de 400 especialidades. O intuito da Frente Parlamentar formada é reduzir a espera dos que necessitam de cirurgias que não caracterizam urgência na rede pública. O projeto conta com o Rodrigo Pacheco na defesa no Senado.

   31 DE JULHO  

#Queijo #Canastra Entre os dias 08 e 11 de agosto, os queijos da nossa região estarão em Araxá para concorrer o “Mundial do Queijo do Brasil”

Queijeiros de Delfinópolis, assim como dos municípios vizinhos, levarão a região da Serra da Canastra para concorrer novamente um Mundial depois de ter conquistado quase a metade das premiações brasileiras em Tours. A ONG SerTãoBras realiza o primeiro Mundial do Queijo no Brasil em parceria com a Guilde Internationale des Fromagers, com o intuito de colocar os queijos brasileiros lado a lado com queijos internacionais e reconhecer a excelência dos melhores. Durante o evento, estarão reunidos convidados seletos, produtores artesanais e industriais, curadores, comerciantes, pesquisadores, chefs de cozinha e jornalistas de gastronomia para conhecer a cultura queijeira e reconhecer a qualidade da produção do Brasil. As incrições podem ser realizadas no site https://mundialdoqueijodobrasil.com/

   31 DE JULHO  

👧👦📚 #Educação #Obras Nossas escolas municipais passaram por reformas para receber os alunos com conforto e dignidade na volta às aulas

Durante as férias, buscamos adequar a infra-estrutura dos espaços escolares para que eles se tornem uma forma silenciosa de ensino, como afirma Antonio Frago (Frago, 1995, p. 69). A Escola Municipal Cônego Marinho foi equipada com 750 m², após ficar 4 anos sem piso, e a CEMEI – Maria Inez Nogueira Lemos recebeu reformas nos banheiros, garantindo a acessibilidade aos nossos alunos. As obras foram feitas com recurso do FUNDEB, autorizado pela Secretária Municipal de Educação, Nèulma Lémos, e pela Suely Lemos Prefeita, além de serem acompanhadas pelo Departamento de Obras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here