Município de Delfinópolis passou por capacitação de 60 horas e receberá o Selo Cidade Amiga do Audiovisual
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e Empresa Mineira de Comunicação, promoveu no último ano a capacitação “Cidade de Cinema”, que contou com a participação de Delfinópolis ,além de representantes de municípios de todas as 12 mesorregiões de Minas Gerais. Com o curso, gestores municipais de Delfinópolis foram capacitados para compreender e trabalhar com as políticas públicas voltadas para o setor audiovisual em âmbito estadual, nacional e internacional, bem como entender como funcionam as produções audiovisuais no mercado nacional e internacional e, de forma aprofundada, aprender sobre todos os detalhes relativos à implementação, funcionamento, manutenção e fortalecimento de uma Film Commission.
Após concluir com sucesso a capacitação de três módulos e mais de 60 horas de aulas, Delfinópolis poderá colocar em prática os conhecimentos adquiridos sobre os benefícios que as filmagens em locação podem trazer e como o poder público local pode colaborar para atrair essas produções, facilitar a realização das mesmas e colher os melhores resultados em termos de impactos econômicos, visibilidade e promoção local com o fortalecimento do turismo cinematográfico. Agora, para destacar a qualificação da cidade, o Governo de Minas entregará no próximo dia 12/03, no 6º Encontro de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos, o selo “Cidade Amiga do Audiovisual” para Delfinópolis e mais 84 municípios concluintes do curso “Cidade de Cinema”.
O programa “Cidade de Cinema” teve início com o cadastro realizado por representantes das cidades interessadas em se qualificar e integrar a Minas Film Commission (MFC). A segunda fase se encerrou no ano passado com intensa adesão dos municípios. Essa iniciativa de incentivo e promoção do audiovisual é fruto de uma reestruturação da Minas Film Commission realizada pelo governo do Estado, por meio da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), para apoiar as produções audiovisuais realizadas em Minas Gerais e consolidar o estado como um importante destino de filmagem.