Delfinópolis permanece na Onda Amarela até 28 de dezembro

268

Devido ao aumento de casos de COVID-19, a Prefeitura mantém a Onda Amarela e anuncia novas restrições em vigor até segunda-feira, após feriado de Natal.

O Decreto assinado hoje, 23 de dezembro, mantém o município de Delfinópolis na Onda Amarela do Plano Minas Consciente e apresenta restrições a bares, restaurantes e semelhantes, assim como a reuniões com mais de 50 pessoas.

As atividades com funcionamento autorizado devem seguir as imposições, regras e orientações do Plano Minas Consciente.

O protocolo foi alterado e uma nova versão foi disponibilizada nesse mês de dezembro através do link https://www.mg.gov.br/sites/default/files/paginas/imagens/minasconsciente/protocolos/minas_consciente_novo_protocolo_v2.10_-_dezembro.pdf.

O Decreto nº 86 determina:

  • Proibição de realização de festas e eventos de caráter comercial, pelo prazo de 15 (quinze) dias da vigência deste Decreto, devendo a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária interditar o local imediatamente.
    • Enquadram-se também nesta proibição as festas e eventos não comerciais, que promovam a reunião de mais de 50 (cinquenta) pessoas.
  • Funcionamento de bares, restaurantes e assemelhados condicionado às regras disponibilizadas no novo protocolo do Programa Minas Consciente, e ainda:
    • clientes exclusivamente sentados, em mesas de 4 ou 6 lugares, observando-se o distanciamento de, no mínimo 2 (dois) metros entre assentos extremo, não permitindo o acréscimo de lugares e união de mesas, evitando a ocorrência de
      aglomerações;
    • fica proibido a permanência de clientes em pé;
  • A desobediência aos termos do Decreto nº 86, bem como ao protocolo disponível está sujeita a aplicação de multa e registro de ocorrência de infração sanitária.
Consulte o Decreto nº 086 de 23 de Dezembro de 2020.

DECRETO Nº86 DE 23 DE DEZEMBRO DE 2020 ONDA AMARELA