Delfinópolis adere à Onda Verde do Plano Minas Consciente

88

Consulte as atividades autorizadas pelo Plano Minas Consciente nesta fase da flexibilização e os protocolos sanitários que devem ser cumpridos.

Entre os dias 09 e 19 de Outubro, o município de Delfinópolis encontra-se categorizado na Onda Verde do Plano Minas Consciente. O plano que orienta a retomada segura das atividades econômicas durante a pandemia do novo coronavírus autoriza, nesta fase, o funcionamento de atividades consideradas não essenciais com alto risco de contágio.

Todas as atividades liberadas no município, incluindo as demais autorizadas em ondas anteriores, devem seguir as imposições, regras e orientações do Plano Minas Consciente.

A população em geral pode consultar os protocolos sanitários através do site https://www.mg.gov.br/minasconsciente.

Para a tomada de decisão responsável, segura e consciente, foram considerados os dados de saúde pública do nosso município nos últimos 28 dias, conforme é orientado pelo Plano Minas Consciente, criado pelo Governo de Minas Gerais.

Periodicamente, os indicadores de avaliação para verificação da progressão ou regressão de fase serão analisados, de acordo com o §1º do art. 3º da Deliberação nº 39, do Comitê Extraordinário Covid-19.

O Município de Delfinópolis, através dos Decretos nº 24 de 29 de Abril de 2020 e nº 46 de 27 de Julho de 2020, aderiu ao Plano “Minas Consciente – Retomando a Economia do Jeito Certo”, elaborado pelo Estado de Minas Gerais através do Comitê Extraordinário Covid-19, conforme Deliberação nº39.

Consulte o Decreto nº 066 de 08 de Outubro de 2020.